segunda-feira, 19 de julho de 2010

NAMORAR... À MODA ANTIGA


Eu devo estar mesmo a ficar velha!

Digo isto porque ultimamente dou por mim a pensar em coisas que se passaram há tanto tempo, por exemplo: Namorei o meu marido tinha só 14 anos, tão novinha! Como não tenho irmãos, foi um grande choque para os meus pais quando eles descobriram, principalmente o meu pai, que ficou muito zangado comigo. Claro que fui logo proibida de falar com o “rapaz” e naquela altura não havia telemóveis! Foi mesmo um drama... falávamos às escondidas e eu como não gosto de mentiras não me sentia nada bem assim, mas como gostava dele não tinha outra maneira de contornar a situação, lá diz o velho ditado: "Pai impertinente faz o filho desobediente".

E o tempo foi passando e nós a namorar... entretanto ele foi cumprir o serviço militar que era obrigatório, e eu fiquei por cá. Ele foi para as Caldas da Rainha, Tavira, Tancos, Abrantes, Madeira, Santa Margarida, e Angola. Foram mais ou menos 40 meses de cartas para cá, cartas para lá, quase todos os dias chegava correio para mim, e eu sempre alerta para o meu “papá” não apanhar o carteiro, era mesmo uma canseira...

Ao fim de todo esse tempo de cartas e fotos, ele voltou, e estávamos os dois mais maduros mas sempre gostando um do outro, e por isso o meu pai não teve outro remédio senão aceitar o nosso namoro.

Tínhamos muitas regras, os tempos eram outros. Penso que se fosse hoje nenhum rapaz aceitava tantas limitações, mas ou era isso ou nada e ele gostava mesmo de mim, a prova disso é uma vida em comum,

Nenhum comentário:

Postar um comentário